João Pessoa, 10 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tv globo

Maju estreia na bancada do Jornal Hoje

Comentários: 0
publicado em 10/06/2017 às 16h01

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreou neste sábado (10) na bancada do Jornal Hoje após bateria de testes que durou quatro meses. A performance foi muito comentada pelo público nas redes sociais, tendo como ponto alto o momento em que a apresentadora chamou Tiago Scheuer para dar a previsão do tempo, cargo que a alçou à fama no Jornal Nacional.

O vespertino da Globo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante sua exibição, e os internautas, em sua maioria, rasgaram elogios a Maju. “O Jornal Hoje ganhou frescor, bom gosto, profissionalismo, credibilidade e, claro, muita beleza com a Maju Coutinho”, opinou Tiago Oliveira.

“Maju dando um tiro na cara da sociedade preconceituosa na bancada do Jornal Hoje”, comentou Pedro Victor. “Os racistas devem estar revirando na cama com tanta representatividade”, escreveu Landi, outro usuário do Twitter.

O momento mais comentado, no entanto, foi quando a apresentadora chamou a participação do colega Tiago Scheuer, que deu boas-vindas à estreante e apresentou a previsão do tempo. “ confuso aqui com a Maju perguntando da previsão do tempo no Jornal Hoje. Se a Maju não sabe, quem é que vai saber?”, brincou Marcelo Dias no microblog.

Quatro meses de espera
Maju vem fazendo testes para apresentar o Hoje desde fevereiro. Nos últimos quatro meses, ela gravou pelo menos um piloto por semana. Após a apresentação do telejornal, ela aproveitava a estrutura de estúdio e simulava uma edição.

A demora chamou a atenção nos bastidores da Globo. Mas foi da própria Maju a iniciativa de adiar a estreia no Hoje. Ela decidiu que só enfrentaria o novo desafio quando se sentisse pronta.

Como tem que trabalhar à tarde na apuração de informações meteorológicas para o SP 2 e para o Jornal Nacional, a jornalista não podia fazer pilotos intensivamente.

Notícias da TV

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas