João Pessoa, 10 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESÍDIO FEDERAL

Enquete da Prefeitura de Bayeux contraria redes e protestos

Comentários: 0
publicado em 10/06/2017 às 13h55
atualizado em 12/06/2017 às 08h53
Foto: Albemar Santos/MaisPB

A maioria da população de Bayeux está opinando favorável a construção de um presídio federal em Bayeux, em um terreno localizado nas proximidades do aeroporto.

Pelo menos no site da Prefeitura do Município, que contrariando todos os protestos apresenta parcial de 75% é a favor da unidade penitenciária, 24% se posiciona contrária e 1% se coloca indiferente em relação ao assunto.

Desde que foi lançada a ideia para a construção do presídio, autoridades divergem sobre a necessidade e as consequências para a cidade. Recentemente, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se posicionou contrário a instalação.

No início do mês, a Prefeitura de Bayeux promoveu uma audiência pública para debater o tema. Na oportunidade, o representante do Ministério da Justiça, Felipe Abath, havia dito que Bayeux atende a requisitos do Departamento Penitenciário e que por isso foi pré-selecionada para receber a nova unidade prisional.

“A portaria 98 de 2017 elenca os requisitos técnicos que uma cidade tem que atender para ter um presídio federal. Bayeux atendeu na totalidade, por conta da localização, perto do aeroporto, fácil escoamento e logística”, pontuou.

MaisPB

Leia Também