João Pessoa, 02 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
convênio

PB vai receber R$ 2,8 milhões para carros-pipa

Comentários: 0
publicado em 02/06/2017 às 08h42
atualizado em 02/06/2017 às 08h06

Em discurso no Plenário da Câmara, o líder Efraim Filho (DEM-PB) comemorou a liberação de R$ 2,8 milhões para abastecimento de água na Paraíba, o que será feito por meio de carros-pipa. O valor corresponde à segunda parcela convênio entre a Defesa Civil do governo do Estado da Paraíba e o Ministério da Integração Nacional. A solicitação foi feita pelo secretário de Governo da Paraíba, Efraim Moraes.
O líder do Democratas lembrou o “paradoxo” vivido pela região Nordeste, onde o litoral e, no máximo, o Agreste é afetado pelas enchentes que castigam a vida da população. “Lá no Sertão, no entanto, famílias morrem de sede porque a água não chega”, disse, citando a realidade do interior, “que sofre com a seca, o sol e o clima adverso”: “Os agricultores da região são heróis da resistência”.
Ao discursar, ele também citou o projeto de lei complementar que regulariza benefícios fiscais concedidos por Estados sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), matéria votada nesta quarta-feira pelos deputados. Ressaltou que foi possível abarcar, num único texto, as posições dos estados, prova de que é possível o diálogo, única forma de abandonar o clima de intolerância.

MaisPB com Assessoria

Leia Também