João Pessoa, 31 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programação

PBTur lança festa junina com 25 prefeituras

Comentários: 0
publicado em 31/05/2017 às 08h48
atualizado em 31/05/2017 às 05h51

A programação dos festejos juninos reuniu um número recorde de 25 cidades paraibanas, em evento realizado na tarde desta feira-feira (30) no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. O evento é promovido há seis anos pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e tem por finalidade abrir a oportunidade para as pessoas terem acesso à programação das cidades e curtir o São João na Paraíba.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino,  que fez a abertura oficial do evento,  comemorou o lançamento de mais uma edição dos Festejos Juninos e reforçou a importância de estreitar as parcerias com as prefeituras e o trade no sentido fortalecer o Destino Paraíba. A executiva paraibana destacou o caráter lúdico do evento desta terça-feira ao reunir um número recorde de prefeituras. “O São João é uma festa que está inserida na cultura nordestina. Nós convidamos todas as prefeituras do Estado, pois sabemos que mesmo o poder público não promovendo festejos,  a população se mobiliza, apoia a exibição de quadrilhas juninas, faz fogueira, prepara comidas típicas e assim mantém a tradição”, explicou.

Ruth Avelino destacou que o lançamento dos festejos juninos é uma forma de ampliar a divulgação, em especial, para os turistas que passam pelo Centro Turístico de Tambaú. “Por aqui circulam milhares de pessoas que estão hospedadas na orla de João Pessoa. Todos estão no clima junino e ficam interessados em degustar uma comida típica, saber da programação ou mesmo se divertir, dançar um forró num dia chuvoso”, disse.

Participantes – A maioria das prefeituras que esteve na apresentação da programação trouxe para a população comidas típicas e quadrilhas juninas. Campina Grande trouxe um casal de cada uma das quadrilhas que vai se apresentar na abertura do Maior São João do Mundo, na próxima sexta-feira (2). O casal de turistas de Goiânia, Eldelson e Cleide Moreira, disse que chegou em João Pessoa na segunda-feira (29) e adorou a apresentação das quadrilhas juninas. “É muita alegria, a sincronia dos casais dançando. Tudo é muito bonito. Esperamos poder assistir a abertura do São João de Campina Grande na sexta-feira”, disseram.

As prefeituras que estiveram na abertura foram Araruna, Areia, Bayeux, Bananeiras, Belem, Borborema, Cacimba de Dentro, Cabaceiras, Campina Grande, Cabedelo, Duas Estradas, Gurjão, João Pessoa, Juru, Lucena, Monteiro, Pedras de Fogo, Santa Rita, Santa Luzia, Soledade, Serraria, São Bento, Taperoa, Queimadas, Fórum Turístico do Brejo.

Secom-PB

Leia Também