João Pessoa, 30 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARCERIA COM SENADO

CMJP irá imprimir leis municipais em Braile

Comentários: 0
publicado em 30/05/2017 às 18h36
atualizado em 31/05/2017 às 06h00

A Lei Orgânica do Município de João Pessoa e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores da Capital, bem como outras leis e normais que discorram sobre pessoas com deficiência, terão edições em braile. A novidade foi relatada pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), ao sair de uma série de audiências no Senado Federal, na tarde desta terça-feira (30).

“Vamos esperar a conclusão das comissões especias que tratam do Regimento Interno, da Lei Orgânica e das ‘Leis Caducas’ para, a partir daí, confeccionarmos edições atualizadas em braile”, informou Marcos Vinícius.

O presidente da CMJP integra uma comitiva que está desde segunda-feira (29) em Brasília em busca de apoio para uma série de projetos que o Legislativo pessoense tem para a cidade de João Pessoa. Fazem parte da comitiva, além de Marcos, os vereadores Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN), além do diretor-geral da Casa, Carlos Santos.

Ontem mesmo, em audiências junto a Casa Civil e a presidência da Caixa Econômica Federal, os vereadores pessoenses conseguiram dar o passo inicial para a criação do Museu da Câmara de João Pessoa e a ampliação da sede do Legislativo pessoense. Ainda conseguiram, junto à CEF, entregar uma solicitação para que o bairro do Valentina de Figueiredo possua uma agência bancária.

MaisPB

Leia Também