João Pessoa, 30 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RETROATIVO A MAIO

Romero define reajuste de 3% para servidores municipais

Comentários: 0
publicado em 30/05/2017 às 17h01
atualizado em 30/05/2017 às 14h10

O prefeito Romero Rodrigues se reuniu  com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab, na manhã desta terça-feira (30), para discutir  sobre o índice de reajuste salarial da data-base do funcionalismo de Campina Grande e que terá como referência o mês de maio. Após apresentar detalhadamente os números sobre a realidade financeira da Prefeitura, Romero comunicou que será possível aplicar o índice de 3% nos salários já deste mês de maio.

Participaram da reunião com Romero Rodrigues, na sede do Centro Especializado de Reabilitação (CER), o presidente do Sintab, Nazito Pereira da Costa Júnior, além dos diretores da entidade, Geovani Freire, Wênia Patrícia de Azevedo, Mônica Cristina da Cunha Santos e Franklin Barbosa de Brito. O vereador Antonio Pimentel Filho também esteve presente no encontro.

Em sua exposição, o prefeito Romero fez questão de destacar a disposição da gestão de contemplar os servidores municipais com um reajuste à altura da importância da categoria, mas lamentavelmente a crise econômica – agravada pela crise política – tem determinado aos municípios uma redução drástica das receitas, o que vem comprometendo bastante a aplicação de uma política salarial justa e dentro do que define a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ainda na manhã desta terça-feira, o prefeito manteve contato com a presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério, informando sobre o envio ao Poder Legislativo do projeto de lei concedendo o reajuste, retroativo a 1º de maio.

MaisPB

Leia Também