João Pessoa, 23 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Presidente da AMPB defende eleições diretas

Comentários: 0
publicado em 23/05/2017 às 01h01
atualizado em 23/05/2017 às 06h46
Presidente da AMPB foi entrevistada no Frente a Frente (foto: Wallison Bezerra)

A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Aparecida Sarmento, defendeu, na noite desta segunda-feira (22), eleições diretas no Brasil em caso de afastamento do presidente Michel Temer.  Para a magistrada, o peemedebista  não tem mais legitimidade para governar o país.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, a juíza lembrou que existem duas teses sendo levantadas que possibilitam a eleição direta: a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garanta ao povo escolher o representante em caso de renúncia do presidente nos últimos dois anos de mandato e o  outro caminho  é a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A eleição direta é a melhor via e o melhor caminho para tirar o Brasil dessa crise porque legitima o presidente, o escolhido. Eu defendo a tese da eleição direta”, sustentou.

Aparecida Sarmento alega que o país precisa no momento recuperar a credibilidade, estabilidade e paz para superar os problemas. A  escolha de um nome pelo Congresso Nacional que passa por desgastes  só iria causar mais instabilidade.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também