João Pessoa, 22 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
delação da JBS

‘País não comporta mais aventuras’, diz Ricardo

Comentários: 0
publicado em 22/05/2017 às 17h10
atualizado em 23/05/2017 às 07h48

O governador Ricardo Coutinho finalizou seu programa desta segunda-feira (22) na Rádio Tabajara fazendo uma avaliação sobre a crise nacional provocada pela delação de executivos da JBS. Fazendo uma relação com o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Coutinho considerou que o país não comporta mais aventuras políticas.

“Nenhuma aventura a mais dentro do país. Nós não comportamos isso. Deu e daria errado. Eu particularmente,talvez contra toda maré, me manifestei de forma inequívoca de que aquela maré não era boa para o Brasil. Quem troca governante é o povo. Se funciona mantém, se não funciona, troca”, pontuou o governador.

Ele ainda destaca que a democracia do Brasil não pode mais sofrer ataque. “O submundo do capitalismo não pode aprisionar a política e foi que aconteceu. É preciso resgatar a independência da política, diminuindo a influência do poder econômico”, avaliou.

O gestor estadual afirmou ter confiança de que o povo brasileiro irá superar esse processo, no entanto, isso só poderia ocorrer através de democracia.

“Existe uma ação de alguns setores para que o povo deixe de acreditar que é capaz de mudar algumas coisas através da política. Não se pode simplesmente dizer ao povo para desistir do Brasil. Tem que efetivamente olhar para esse país, compreender as suas dificuldades, entender que foram geradas por escolhas coletivas equivocadas, mas uma escolha equivocada pode ser a correta em outro momento”, afirmou o governador.

MaisPB

Leia Também