João Pessoa, 21 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
basquete

Abc Potiguar e João Pessoa Espectros são destaques na Liga Paraibana

Comentários: 0
publicado em 21/05/2017 às 10h41

No último sábado (20), aconteceu a terceira rodada da Liga Paraibana de Basquete masculino. O grande destaque do dia foi a vitória apertada do ABC Basquete Potiguar em cima do Basquete Paraíba assumindo a terceira colocação na tabela de classificação. Já pela segunda rodada da liga feminina, as meninas do João Pessoa Espectros/Nassau derrotaram a equipe Avab Pb/Divino Fogão assumindo a primeira colocação.

A equipe masculina ABC Basquete Potiguar enfrentou o Basquete Paraíba em um jogo emocionante. Durante toda a partida o placar manteve-se apertado e a diferença entre as equipes não passava de cinco pontos. No minuto final da partida, a equipe Potiguar aproveitou as falhas no ataque do Basquete Paraíba e ampliou a vantagem terminando o jogo em 78X70. O destaque da partida foi para  o jogador Luíz Dantas que marcou 19 pontos.

Outros dois jogos aconteceram nesse sábado. O ACBBM de João Pessoa venceu a sua primeira partida na liga e derrotou a equipe Basquete Borborema por 81×28 terminando o dia na quarta colocação. Já a equipe campinense acumulou a sua terceira derrota na competição e está na lanterna com apenas três pontos.

Na outra ponta da tabela, a Unifacisa manteve 100% de aproveitamento vencendo a equipe do Jasfa por 58×46. Com essa derrota, o Jasfa sai do G4 e assume a quinta colocação.

Liga Feminina

O sábado também foi de jogos da segunda rodada da Liga Paraibana de Basquete feminino. O Avb de Pernambuco perdeu a oportunidade de continuar na liderança e foi derrotado pelo ABC Basquete Potiguar por 53×50. Já as meninas do João Pessoa Espectro/Nassau, em uma partida agitada, derrotaram a equipe do Avab Pb/Divino Fogão por 50×36 e assumiram a liderança da Liga mantendo-se invictas. A cestinha do time foi Emily Coutinho que marcou 20 pontos.

Próximos Jogos

Nos dias três e quatro do próximo mês, a cidade de Guarabira será palco de mais uma rodada da Liga Paraibana de Basquete. Pela liga feminina, será disputada a última rodada da fase de classificação definindo os confrontos das semifinais. No masculino será disputada a quarta rodada e alguns times já podem garantir vaga na próxima fase. Os jogos acontecerão no ginásio Zenobão localizado na Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade

MaisPB com Assessoria 

Leia Também