João Pessoa, 17 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Maio Amarelo tem ações de cidadania no trânsito em CG

Comentários: 0
publicado em 17/05/2017 às 12h08
atualizado em 17/05/2017 às 09h09

Durante todo a terça-feira (16) a Prefeitura de Campina Grande, através da  STTP, realizou diversas atividades de cidadania no trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo.

No horário da manhã, para reforçar a conscientização de pedestres e condutores para a utilização das faixas de pedestres, alunos de Faculdade Mauricio de Nassau participaram de um comando educativo nas faixas de travessia da Avenida Assis Chateaubriand, localizadas no entorno da Faculdade. A ação teve o objetivo de instigar os motoristas a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

No turno da tarde, foi a vez do Distrito de São José da Mata também receber ações do Maio Amarelo, onde um comando educativo foi realizado em parceria com equipes de patrulhamento do DER. O objetivo da ação foi mostrar o porque das ações do Maio Amarelo, com dicas de conscientização para um trânsito mais seguro. Na oportunidade, condutores, passageiros, pedestres, ciclistas, e motociclistas, envolvidos no clima do movimento, receberam fitilhos com o laço símbolo da ação, panfletos informativos, e adesivos da campanha.

Ainda à tarde, outra equipe da STTP levou ação do Maio Amarelo para os associados do Clube Campestre. Através do “Quiosque Itinerante” foi realizado diversos atendimentos aos frequentadores daquele clube, justamente com o serviço de emissão de credenciais para estacionamento de idosos e deficientes. A expedição do documento, garante aos seus portadores beneficiários o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos públicos e particulares.

Encerrando as atividades da terça-feira, no turno da noite, os alunos da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Palmeira, participaram de uma palestra de conscientização de comportamentos no trânsito, inclusive com informes dos dados de estatísticas de acidentes. No local também foi instalado o “quiosque interativo” do Maio Amarelo, onde a equipe de educadores da STTP estiveram abordando alunos, funcionários, e professores, que receberam uma farta distribuição de fitilhos (laços amarelos), adesivos, brindes e panfletos.

Nesta quarta-feira, 17, dando prosseguimento a programação do Maio Amarelo, haverá palestra para os alunos do Colégio Novo Milênio, no Presidente Médice, no horário da manhã. Já a tarde, a partir das 15hs, haverá um comando educativo em parceira com a PRF, no posto da BR 230 – sentido João Pessoa.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e tem como objetivo fazer do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. Até o final do mês, equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do da campanha estarão desenvolvendo diversas ações educativas, em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

MaisPB com Codecom

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas