João Pessoa, 15 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
frente a frente

Delegada relaciona Gabarito com ‘Caixa de Pandora’

Comentários: 0
publicado em 15/05/2017 às 22h03
atualizado em 16/05/2017 às 07h05

Um denúncia anônima deu início à operação Gabarito, que já prendeu 25 pessoas e identificou pelo menos outras 45 envolvidas em um esquema que fraudava concursos públicos e vestibulares.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (15) a delegada Vanderleia Gadi explicou que apesar de atuar em todo o Nordeste, o quartel general da quadrilha era sediado em João Pessoa.

“Uma denúncia feita pelo Disk Denúncia 197 revelou a existência da quadrilha. A denúncia foi repassada à Delegacia de Defraudações, que iniciou as investigações”, explicou a delegada.

Segundo ela, dois suspeitos seguem foragidos: o policial rodoviário federal Marcus Vinicius Pimentel, apontado como um dos líderes do grupo e Erideywyd Henrique Omena Ferreira da Silva, funcionário do Detran.

O PRF, conforme as investigações, era responsável por recrutar possíveis clientes. A polícia investiga se a entrada dele na Polícia Rodoviária Federal em 2006 ocorreu por meio de fraude.

A estimativa é que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 21 milhões.

Ela relacionou a Operação Gabarito com uma caixa de Pandora. “Quanto mais mexemos mais coisas aparecem”, pontuou. Segundo ela, “as galinhas estavam entregues às raposas”.

MaisPB

Leia Também