João Pessoa, 13 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPOSIÇÃO

Ricardo diz que a PB fará melhor distribuição

Comentários: 0
publicado em 13/05/2017 às 18h16
atualizado em 14/05/2017 às 09h12

Durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, o governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu, neste sábado (13), que a Paraíba fará a melhor distribuição das águas do Rio São Francisco  entre os quatro estados beneficiados com a Transposição. Durante a sua fala, o gestor lembrou que sua gestão  construiu mil 127 quilômetros de adutoras e que tem pretensão de realizar outras para socorrer várias cidades paraibanas, como uma que  vai levar  água da Transposição para o Curimatau paraibano.

“A Paraíba será o Estado com a melhor distribuição das  do Rio São Francisco  entre os quatro estados beneficiado com a Transposição”, afirmou.

O governador  voltou a cobrar, neste sábado (13), mais participação do Governo Federal para projetos na Paraíba. O chefe do Executivo Estadual considerou que nunca viu uma crise tão profunda no país onde os estados e municípios amargam com as quedas nos repasses federais.

“O país entrou nos seus piores momentos onde o estado sozinho tem que arcar com a Segurança, Saúde, Educação, praticamente tudo. E os municípios tendo a redução do FPM”,  destacou.

Entretanto, segundo Ricardo Coutinho, a crise financeira e política no país não fez parar obras no Estado que são tocadas com recursos do tesouro estadual.

“O bom nisso é que quando você navega na crise você cria musculatura e estatura para poder avançar”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também