João Pessoa, 12 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação policial

Secretário anuncia cerco a foragidos da Gabarito

Comentários: 0
publicado em 12/05/2017 às 11h59
atualizado em 12/05/2017 às 13h16

A nova fase da Operação Gabarito deflagrada na manhã desta sexta-feira (12) poderá ser estendida, a exemplo da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobrás. Os suspeitos que conseguiram fugir são alvos de buscas da polícia.

Em entrevista ao Portal MaisPB, o secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, informou que com o andamento das investigações e coleta de provas novos desdobramentos poderão vir à tona.

“Nós já sabíamos que essa operação tinha uma dimensão razoável, mas a gente não tinha noção da amplitude. Teremos um desdobramento bem maior. Ainda tem gente sendo procurada, mas ainda não podemos falar em outras fases, somente depois que for feita a análise durante o inquérito”, pontuou.

O secretário esclareceu ainda que os concursos não foram fraudados. O crime se deu na forma como os candidatos era aprovados.

“Não foram fraudes em concursos, foram as pessoas que fraudaram para passar. As pessoas que conseguiram utilizar uma tecnologia para participar de uma fraude, mas a prova em si não foi violada”, ponderou.

Operação Gabarito 

A Polícia Civil deflagrou no último domingo (07) e na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Gabarito, que tem o intuito de desarticular uma quadrilha responsável por fraudar a participação de candidatos em concursos e vestibulares.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também