João Pessoa, 11 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Católicos celebram centenário de Fátima

Comentários: 0
publicado em 11/05/2017 às 09h51
atualizado em 11/05/2017 às 06h53
Foto: Reprodução/Canção Nova

A Paróquia Sant’Ana,  no conjunto Funcionários II, em João Pessoa,  inicia nesta quinta-feira (11) um tríduo para marcar os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de  Fátima, em Portugal.

O padre Edilson Figueiredo, explicou que a programação começa as 19h30 com celebração presidida pelo diácono Roberto e no dia 12 a celebração será conduzida pelo diácono Melo.

Dia 13, quando se comemora  cem anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, a programação  começa as 7 horas da manhã com o Ofício da Imaculada e as 12  horas  será celebrada missa solene à Senhora de Fátima.

A programação tem continuidade às 19h30 com um louvor Mariano organizado pela Liturgia Paroquial seguido de um momento de Veneração, récita do santo terço, e testemunhos de milagres realizados por Jesus Cristo por meio da Virgem Maria Senhora de Fátima.

O Padre Edilson Figueiredo explicou que no ano de 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, para revelar ao mundo uma mensagem muito significativa para aquele tempo, no qual o Nazismo e o Comunismo ameaçavam dominar o mundo. “ Entretanto, como previu a Virgem Mãe de Deus, a sua mensagem não perdeu a sua importância até os dias de hoje”, afirmou.

Edilson Figueiredo lembra que em seu livro “Luz do Mundo”, o Papa Emérito Bento XVI explica que a mensagem de Fátima nos ajuda a “entender um momento crítico na história: aquele no qual se desencadeia toda a força do mal, que se cristalizou nas grandes ditaduras e que, de outra maneira age ainda hoje”. “ Estas duas grandes ditaduras, o Nazismo e o Comunismo, que juntas mataram centenas de milhões de pessoas, devastaram a Europa e a Ásia, deixando um rastro de morte e destruição até então inimaginável. Depois da aparente queda das ditaduras, estas espalharam seus erros por todo mundo, como profetizou a Virgem de Fátima”, comentou o padre.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas