João Pessoa, 05 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
perdeu recurso

Justiça mantém buscas a filme erótico com Xuxa

Comentários: 0
publicado em 05/05/2017 às 14h06
atualizado em 05/05/2017 às 17h05

Xuxa teve o recurso negado pela 19ª Câmara Cível, na terça-feira (2), em ação movida contra o Google, que tramita desde 2010. A apresentadora tenta remover das buscas frases relacionadas a ela com a palavra pedofilia e derivadas como “Xuxa pedófila” ou qualquer outra que associe o nome dela, “escrito parcial ou integralmente, e independentemente de grafia, se correta ou equivocada, a uma prática criminosa qualquer”.

O motivo das buscas seria a participação da apresentadora no filme “Amor, Estranho Amor”, de 1982, em que ela, aos 19 anos, interpreta uma garota de programa  e aparece nua ao lado de um menino de 12 anos.

No processo, em segunda instância, o texto da decisão diz que “por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto” da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento.

Em 2013, Xuxa venceu na Justiça e conseguiu impedir a Cinearte Produções, distribuidora do filme “Amor, Estranho Amor”, de relançar o longa. Procura pelo UOL, a assessoria de Xuxa disse que não comenta assuntos jurídicos.

UOL

Leia Também