João Pessoa, 03 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
presidência da república

Aliados estimulam tese de candidatura

Comentários: 0
publicado em 03/05/2017 às 10h40
atualizado em 03/05/2017 às 11h01
Governador Ricardo Coutinho, do PSB

Edvaldo Rosas, presidente estadual do PSB

A possibilidade da candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) à Presidência da República nas eleições do próximo ano, ventilada pelo líder do Bloco do PSB no Senado Federal, João Capibaribe (PSB-AP), em entrevista ao Portal MaisPB,  foi vista com bons olhos por aliados do socialista na Paraíba, mesmo sem o assunto ter sido colocado em pauta ainda pela executiva estadual do PSB.

Em contato com o Portal MaisPB, o presidente do partido, Edvaldo Rosas, comentou na manhã desta quarta-feira (03) como poderia ficar a disputa no Estado caso Ricardo entre na disputa. Segundo ele, tudo irá depender de como será feita a composição a nível nacional.

“Temos que ver como vão ser as alianças a nível nacional, se vai ter coligação, como vai ser a composição política. Mas, a candidatura fortalece muito a Paraíba”, disse.

Já o secretário de Articulação Municipal, Buba Germano (PSB), disse que o tema foi discutido em uma reunião em Brasília e revelou o apoio da senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

“Houve uma reunião interna em Brasília e o senador Capibaribe e a senadora Lídice chegaram a conversar com lideranças paraibanas sobre esse assunto. Agora, para a gente seria uma satisfação muito grande ter o governador como candidato”, pontuou.

A deputada Estela Bezerra (PSB) afirmou que ida de Ricardo para a possível disputa é o resultado do trabalho que o socialista está realizando no Estado. (Veja vídeo)

“Há uma sondagem nacional para que o PSB tenha candidatura e ao mesmo tempo o reconhecimento para que o PSB tenha Ricardo como candidato. A posição e a experiência do governador representa a possibilidade de candidatura própria. Eu estou e estamos muito felizes com isso”, declarou.

Mesmo apoiando a entrada de Ricardo no pleito nacional, ambos informaram que ainda não trataram esse assunto com o governador.

Veja a entrevista:

Discussão nacional

João Capibaribe, do PSB, afirmou ao Portal MaisPB, que a legenda está discutindo a possibilidade de lançar o governador Ricardo Coutinho (PSB) como candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano.

Leia mais: PSB estuda lançar Ricardo para Presidência

De acordo com o senador, Ricardo abrangeria todas as exigências de um político para que possa entrar na disputa, por conta do trabalho que vem desenvolvendo na Paraíba.

MaisPB

Leia Também