João Pessoa, 02 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO

Romero aprofunda análise sobre Polo de Moda

Comentários: 0
publicado em 02/05/2017 às 19h28
atualizado em 02/05/2017 às 16h30

O projeto do Polo de Moda de Campina Grande foi alvo, na manhã desta segunda-feira, 2, de mais uma reunião de trabalho entre o prefeito Romero Rodrigues e seus auxiliares. Uma versão com possibilidades de custos mais racionais na execução da obra foi avaliada no encontro.

Conforme Romero explicou, o desenvolvimento do projeto tem o apoio técnico da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Uma das novidades diz respeito a definições sobre o acesso. A pavimentação e outras ações de infraestrutura ser]ao executadas com recursos próprios da PMCG.

Já nos próximos dez dias, haverá a definição do modelo de gestão a ser implantado no local, pois poderá ser  exclusiva da PMCG ou compartilhada com a iniciativa privada, pelo modelo PPP (Parceria Público-Privada), segundo foi informado ao coordenador se Comunicação, Marcos Alfredo.

Nos seus contatos com lideranças empresariais, o prefeito tem recebido a sinalização dos empreendedores de que este modelo não tem como dar errado, devido ao fluxo de milhares de consumidores que circulam entre os estados da Paraíba, a exemplo do eixo Campina Grande, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

A sua expectativa é de que, até o final do mês de maio, serão lançados o modelo e o edital para licitação da obra. Além disso, o prefeito viajou nesta terça para São Paulo, onde pretende manter contato com empresários em busca de novos investimentos na cidade.

Presente à reunião, o secretário de Planejamento, André Agra, disse que o futuro polo vai proporcionar a geração de empregos em grande quantidade e qualidade, beneficiando, por exemplo, quem residirá no Complexo Aluízio Campos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas