João Pessoa, 01 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação no trânsito

Detran inicia Maio Amarelo hoje

Comentários: 0
publicado em 01/05/2017 às 16h11
atualizado em 02/05/2017 às 05h35

Pelo terceiro ano consecutivo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) adere ao Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, por meio de uma ação conjunta entre o Poder Público e a sociedade civil. A programação será aberta oficialmente nesta terça-feira (2), às 8h, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), com palestra sobre Educação e segurança no trânsito.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, este ano o movimento pretende despertar a conscientização da sociedade sobre a importância da direção segura. Para isso, durante todo o mês de maio, o Detran-PB realizará diversas ações em torno desse tema, a fim de chamar a atenção de diferentes setores da sociedade civil para o número excessivo de acidentes no trânsito.

Definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para o Movimento Maio Amarelo deste ano, com a finalidade de alertar para que todos escolham as melhores posturas no trânsito. Segundo a campanha do Observatório, o tema é um estímulo para que condutores de qualquer tipo de veículo (caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas), inclusive pedestres, optem pela conduta apropriada.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira, a programação marcará a adesão do Estado ao movimento internacional. “O objetivo é promover ações durante todo o mês e assim despertar na sociedade a consciência para a epidemia nacional que são os acidentes de trânsito no Brasil, que geram um alto custo social e financeiro”, afirmou a chefe da DET, representante do Maio Amarelo na Paraíba.

Diversos órgãos públicos e entidades confirmaram a adesão ao movimento, a exemplo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Militar, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maçonaria, Rotary Clube, Faculdade Maurício de Nassau e motoclubes.

MaisPB com Secom-PB

Leia Também