João Pessoa, 25 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEBATE

Audiência reúne agentes de saúde e combate a endemias

Comentários: 0
publicado em 25/04/2017 às 11h53

Por solicitação do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), foi realizada na manhã de ontem, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, a Audiência Pública em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Na ocasião, sindicatos de várias regiões do estado da Paraíba compareceram ao evento, bem como os deputados estaduais, federais como Hugo Motta (PMDB-PB), Benjamin Maranhão (PMDB-PB) e Valteir Pereira (PMDB/MT) que é relator do Projeto de Lei6437/16, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que altera a lei de regulamentação da profissão (11.350/06).

A proposta redefine as atribuições profissionais dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O deputado Nabor Wanderley comemorou a presença das categorias.

Nabor solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Saúde e dos Agentes de combate as Endemias onde serão promovidas várias discussões em todo o Estado da Paraíba, que visem a conquista de mais benefícios para as categorias.

MaisPB com Assessoria

Leia Também