João Pessoa, 24 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASO PBPREV

Juíza vota contra cassação de Ricardo no TRE

Comentários: 0
publicado em 24/04/2017 às 14h49
atualizado em 24/04/2017 às 12h12
Juíza votou pelo indeferimento de AIJE (foto: Bruno Lira)

Em seu voto vista, a juíza Micheline Jatobá se posicionou contra a cassação do governador Ricardo Coutinho durante o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) de que o socialista fez uso político da PBPrev nas eleições de 2014.

De acordo com a juíza, o pagamento de não teve a capacidade de influenciar o pleito eleitoral. Portanto, segundo a juíza, não caberia a perda do mandatos de Ricardo e da vice-governadora Lígia Feliciano.

Com o voto da juíza, a votação desempata no TRE.  Outros  dois membros da Corte Eleitoral já emitiram voto no processo, sendo um contra e outro a favor da cassação.

O julgamento da ação foi iniciado na última segunda-feira, mas interrompido após pedido de vista da juíza Micheline Jatobá.

Caso PBPrev volta a pauta de votação do Tribunal Regional Eleitoral (foto: Bruno Lira)

O relator do processo, desembargador Romero Marcelo votou contra a cassação do governador, já o juiz Márcio Maranhão se posicionou pela cassação de Ricardo Coutinho.

Em seu parecer, o Ministério Público destacou uma série de irregularidades praticadas nas eleições de 2014 e se posicionou pela cassação e inelegibilidade do governador.

MaisPB

Leia Também