João Pessoa, 23 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARAIBANO 2017

Jogos da “volta” definem finalistas da temporada

Comentários: 0
publicado em 23/04/2017 às 10h39
atualizado em 23/04/2017 às 11h52

Os jogos da “volta” das Semi-finais do Campeonato Paraibano de Futebol a serem realizados, neste domingo (23),  irão definir os dois times que irão disputar o título de campeão da temporada 2017. Apesar de um dos quatro clubes apresentar ampla vantagem, a rodada promete emoções.

Botafogo x Atlético

O Botafogo conseguiu no primeiro jogo da semi-final boa vantagem ao vencer  o Atlético  por 3 a 0, em Cajazeiras. O Belo pode perder até por três gols de diferença que ainda decidirá o campeonato. Mesmo com o favoritismo, o técnico Itamar Schulle encara o jogo com bastante e respeito ao adversário, porém deve poupar titulares “pendurados” para não correr o risco de perde-los numa, provável final.  Os volantes Val, Sapé e o artilheiro atacante, Rafael Oliveira,  devem ficar fora do jogo.

Pelo lado atleticano, não há clima de “já perdeu”, mesmo diante da derrota em casa. O Trovão Azul embarcou em Cajazeiras sob festa e aplausos da torcida como forma de reconhecimento pela classificação para as semi-finais. Para dar mais poder ofensivo à equipe,  o técnico Cleibson Ferreira deve proporcionar pelo menos uma mudança, sacando Gelsinho e colocando o atacante Allef.

O jogo está marcado para as 16hs no Almeidão, em João Pessoa, e terá arbitragem de Josimarques Domingues, com aissistências de José Maria Neto e Broney Machado.

 

Campinense x Treze.

Em Campina Grande, no Amigão, Campinense e Treze prometem mais um duelo emocionante em busca na grande final.

Após perder a primeira partida por 2 a 1, mesmo jogado com um jogador a mais que o Treze,  a Raposa também perdeu seu treinador Ney Da Matta, demitido depois de comandar a equipe apenas um mês em seis partidas e o  auxiliar Dinho  comandará a equipe.

Dinho  pensa em algumas mudanças para o jogo deste domingo. Sacados por Ney Da Matta, Jussimar, Diego Torres e Maranhão podem voltar ao time titular no Clássico dos Maiorais. Para chegar à final a Raposa precisa  vencer por pelo menos um gol de diferença.

No Galo,  treino fechado e muito mistério em relação à escalação. Expulso durante a primeira partida, o técnico Celso Teixeira deve acompanhar o jogo da arquibancada e Gabriel Teixeira, filho de Celso, pode ser escolhido para comandar o time no Banco de Reservas.

Pelo menos uma mudança é certa, Robson expulso ainda no primeiro tempo no jogo da última quinta-feira, está fora. William Goiano que o substituiu no jogo é o mais cotado para entrar na equipe. Para o Treze, basta um empate para ir à final do campeonato.

A partida está marcada para as 18:30 no Amigão, em Campina Grande. Éder Caxias apita o jogo e será auxiliado por Oberto Santos e Josiel Ferreira.

Albermar Santos – MaisPB

 

Leia Também