João Pessoa, 21 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAZER

Onze praias estão impróprias para o banho

Comentários: 0
publicado em 21/04/2017 às 14h56
atualizado em 21/04/2017 às 12h36
Praia de Carapibus, no litoral do município do Conde (foto: Roberto Targino/MaisPB)

A Sudema classificou 11 praias da Paraíba como imprópria para o banho durante o feriadão.

De acordo com o órgão, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro. Na praia do Bessa I, é bom não se banhar nas águas do trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió.

Na praia do Seixas, a Sudema recomenda não tomar banho 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo, enquanto a Praia da Penha está imprópria para o banho em toda a sua extensão.

Na praia do Arraial, não está apropriado para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.  E na praia do Jacarapé, os banhistas devem evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé.

No município de Pitimbu, a praia do Maceió está classificada como imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.  Já na praia do Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz, na praia  Azul e praia Ponta de Coqueiros, estão impróprios os trechos nas proximidades das desembocaduras das galerias de águas pluviais. Já na praia de Acaú/Pontinha, é bom evitar banho no Rio Goiana.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas