João Pessoa, 15 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
semana santa

Encenação da Paixão de Cristo lota Parque da Lagoa

Comentários: 0
publicado em 15/04/2017 às 08h04
Foto-Rafael Passos-SECOM/PMJP

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena recebeu uma multidão na noite desta sexta-feira (14). O motivo foi a encenação da Paixão de Cristo ‘Profecias’, com o grupo da Associação Recreativa Cultural e Artística (ARCA) do bairro da Ilha do Bispo. O evento fez parte do ‘Roteiro das Paixões 2017’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Neste sábado (15) e domingo (16), outras quatro encenações estão marcadas em diferentes bairros da Capital (confira programação completa abaixo). No Parque da Lagoa, quem se apresenta é o grupo da Paixão de Cristo ‘Auto de Deus’, com os moradores do bairro do Geisel. A apresentação ocorre a partir das 19h30, na Praça da Esplanada.

Quem estava com toda família no Parque da Lagoa nesta sexta foi a supervisora de caixa, Vanusa Silva. “Sempre é importante ensinar os mandamentos de Jesus para nossos filhos. Assim que vimos na TV que ia ter, combinamos logo”, disse. “É um passeio gratuito, agradável e que faz bem para a alma”, complementou o marido dela, Jobson Silva.

Outra família que estava conferindo o espetáculo foi a da funcionária pública Tereza Batista. “Sou de Pernambuco e vim visitar meu filho que está morando em João Pessoa. Aproveitamos para conhecer o Parque da Lagoa que foi reformado recentemente. Estamos achando tudo lindo”, elogiou.

O mundo está tão violento e é importante passar para os nossos filhos essa mensagem de paz através do espetáculo. Jesus Cristo é o nosso Salvador e a história dele tem que ser passada para outras gerações”, ressaltou a dona de casa, Eliane Lima.

Profecias’ – Reviver a história de Cristo sob o olhar de quem profetiza. O espetáculo teve como elenco base crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Igreja Católica Senhor do Bonfim, além de outras pessoas da comunidade Ilha do Bispo.

Programação para este fim de semana:

Ilha do Bispo – ‘Profecias’

Sábado (15), às 19h30, na Av. Redenção, principal da Ilha do Bispo.

Na Ilha do Bispo, o espetáculo ‘Profecias’ apresenta a história de Cristo sob o olhar do diabo que profetiza para Deus o mal que passará Jesus e seu povo, os profetas e anjos que anunciam a vinda do Messias que irá resgatar o povo dos pecados e dos males; e de Jesus que prediz seu sofrimento e Deus que cumprirá a palavra ressuscitando seu filho amado.

Geisel – ‘Auto de Deus’

Sábado (15), às 19h30, no Parque da Lagoa.

Durante o espetáculo ‘Auto de Deus’, os atores contam em flashbacks a vida de Jesus. As cenas fundem-se umas nas outras, com rapidez, no plano da realidade e da memória. O espetáculo, que é dirigido por Sanzia Márcia, acontece em uma arena de forma a dar visibilidade aos espectadores de todo o conjunto ao mesmo tempo.

Bancários – ‘Paixão em Retalho’

Sábado (15), às 19h, no Anfiteatro da Praça da Paz.

Paixão em Retalho’ retrata a chegada do circo em cortejo na cidade, numa contação da vida do filho de Deus desde o nascimento, morte e ressurreição, sob uma ótica da commédia Dell’ arte – interagindo o cômico e a dramaticidade cênica e circense, onde os brincantes fazem esta contação com músicas e danças de nosso regionalismo cultural nordestino.

Grotão – A “Paixão de Cristo do Grotão”

Domingo (16), às 19h30, na Rua Antônio Targino da Fonseca (por trás da Escola Moema Tinoco, Funcionários II).

A ‘Paixão de Cristo do Grotão’ está em sua 20ª edição e o texto conta a história de Jesus Cristo narrado por sua mãe Maria, do nascimento até sua ressurreição. O espetáculo já se consolidou como uma das mais importantes ações culturais e evangelizadoras do bairro, através do Centro de Formação Frei Virgílio Panzze.

MaisPB com Secom-JP

Leia Também