João Pessoa, 12 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
discurso

Para Efraim, socorrer estados deve ser prioridade

Comentários: 0
publicado em 12/04/2017 às 13h50
Deputado federal Efraim Filho

O líder Efraim Filho (PB), do Democratas, se posicionou a favor da população que aguarda ansiosamente pelo pagamento dos salários e benefícios que os estados já não conseguem pagar. “É hora de pensar no servidor que não tem como colocar o pão na mesa da sua família, do aposentado que não consegue pagar a conta da farmácia, daqueles que não estão recebendo o dinheiro para pagar a escola dos seus filhos”, declarou.

As declarações do líder foram feitas durante discurso em sessão para votar o projeto de lei de renegociação da dívida dos estados. Defendeu que a votação da proposta não seja adiada e criticou quem faz oposição por oposição, sem pensar no bem do Brasil. “O que está em jogo aqui não é uma vitória de governo ou de oposição, mas a vida das pessoas, dos servidores, dos cidadãos, das famílias destes estados em iminente caos financeiro e administrativo”, ressaltou.

Ele afirmou que os recursos solicitados pelos estados, especialmente os mais endividados, não são destinados a salvarem gestores ou políticos, mas a atender necessidades básicas dos trabalhadores e garantir os direitos dos cidadãos, que são os mais afetados pela crise fiscal.

Ao defender acordos responsáveis da União com os estados e pedir o voto a favor destes, Efraim fez um apelo aos pares. “É hora de termos a dimensão de homens e mulheres públicos, para que possamos realmente dar a resposta que a sociedade exige, que o momento histórico exige e que o Parlamento cobra daqueles que compõem esta Casa”, finalizou o parlamentar.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas