João Pessoa, 08 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Saúde na Escola realiza manhã de mobilização contra o Aedes aegypti

Comentários: 0
publicado em 08/04/2017 às 09h18
atualizado em 08/04/2017 às 06h20

A Prefeitura de Campina Grande, através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou nesta sexta-feira (7) uma manhã de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti com os alunos da Escola Municipal Padre Antonino, localizada no bairro de Bodocongó. A ação antecede as atividades da 6ª Semana Saúde na Escola, que ocorrerá em maio, e terá como tema “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes aegypti”.

Durante a manhã, através de palestras e apresentações, os alunos refletiram sobre a necessidade de combate ao mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da Zika, doenças que ainda são motivo de alerta e preocupação em todo o país.

Na ocasião, estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresentaram aos alunos o projeto de extensão “Integração ensino-serviço no combate ao Aedes aegypti: prevenção do Zika Vírus na escola”, que conta com a colaboração das secretarias municipais de Saúde e Educação.

Profissionais do Programa Saúde da Família e da Gerência de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, também participaram das atividades, levando aos alunos informações importantes sobre a melhor forma de evitar a reprodução do mosquito e como eliminar possíveis focos da doença.

A ação de mobilização, que deve ser realizada em outras unidades da Rede Municipal, foi encerrada com apresentações de trabalhos elaborados pelos alunos da escola e a realização de um jogo de perguntas e respostas para tornar mais dinâmico o aprendizado sobre o tema.

MaisPB 

Leia Também