João Pessoa, 06 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BANCADA FEDERAL

Pedro cobra unidade para reverter contingenciamento

Comentários: 0
publicado em 06/04/2017 às 15h17
atualizado em 06/04/2017 às 12h23

O deputado federal Pedro Cunha (PSDB) ressaltou a necessidade de união da bancada paraibana no Congresso para que os recursos das emendas impositivas contingenciados pelo Governo Federal não atrapalhem a execução de obras importantes para o Estado. Para ele, o momento é de unidade em torno dos assuntos que realmente interessam a vida dos paraibanos, a exemplo da continuidade das obras da transposição das águas do Rio São Francisco.

“Decidimos que iremos ter uma reunião com o ministro do Planejamento para tratar prioritariamente sobre o remanejamento de recursos na ordem de R$ 40 milhões para a continuidade do projeto da transposição das águas do Velho Chico em nosso Estado, no eixo Norte. Essa foi uma decisão unânime da nossa bancada”,  explicou.

Pedro Cunha Lima participou da reunião com os demais parlamentares da Paraíba na noite da última quarta-feira (6), em Brasília, quando discutiram o Decreto Federal nº 9.018, publicado na última quinta-feira (30 de março), que promove cortes nas emendas de bancada dos Estados. Além desse assunto, os deputados e senadores debateram ainda a proposta que reduz o número de deputados 12 para 10 representantes paraibanos.

“Precisamos, mais do que nunca, de unidade para que as obras e os serviços previstos para nosso Estado não sejam paralisados ou tenham seu ritmo diminuído. Por isso, atentamos para a questão do eixo Norte da transposição das águas do Rio São Francisco, cuja entrada será pelo Vale do Piancó, e também para as emendas destinadas a João Pessoa e Campina Grande”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também