João Pessoa, 30 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Unimed-JP realiza oficina de cuidados com o bebê

Comentários: 0
publicado em 30/03/2017 às 13h48
atualizado em 30/03/2017 às 10h54

O bebê chegou, e agora? Nos primeiros meses de vida, é natural que as mães – tanto de primeira viagem como as que já têm certa experiência – fiquem ansiosas ao enfrentar situações típicas de um recém-nascido. Uma delas é o receio de que o pequeno se engasgue. Isso pode acontecer principalmente no início da amamentação, período em que os bebês não conseguem coordenar direito a respiração e deglutição. Nessa hora, apesar de ser difícil, o importante é manter a calma para contornar o problema.

Essas e outras situações causam uma grande ansiedade nas mães e pais, após o nascimento da criança. Os cuidados redobram e o extinto de proteção aumenta. Muitas dúvidas surgem no dia a dia. O que fazer com as cólicas e as assaduras? Como devo preparar a água para o banho e como limpar o umbigo que ainda não caiu? “É um mundo novo. Por isso, é importante que a mãe tenha segurança ao lidar com o bebê”, explicou a enfermeira Ariadne Lima, do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, iniciativa de promoção da saúde da Unimed João Pessoa.

Segundo Ariadne, com calma, sem angústias e com o tempo, as mães vão adquirindo experiência e aprendem a reconhecer o comportamento e as necessidades dos bebês, passando a usufruir desse momento tão especial com tranquilidade e segurança.

Oficina

Para ajuda a diminuir essa ansiedade comum às mães, dando mais segurança e suporte para elas nesta fase inicial da vida da criança, a Unimed João Pessoa vai realizar para as clientes, gratuitamente, a Oficina de Cuidados com o Bebê, no dia 11 de abril, das 14h às 17h, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

As inscrições para a Oficina de Cuidados com o Bebê já estão abertas e são exclusivas para clientes gestantes e mães que tiverem bebê recentemente (confira abaixo). Mas, atenção: as vagas são limitadas.

Na oficina, serão repassadas informações sobre cólicas, regurgitações e assaduras. As participantes também vão receber dicas sobre cuidados com o umbigo, troca de fraldas e banhos e organização do quarto do bebê, entre outros assuntos.

Além disso, as clientes terão a oportunidade de compartilhar experiências e esclarecer dúvidas com uma das profissionais da equipe do Grupo Mãe e Bebê. “Participar de nossas oficinas confere segurança e conhecimento a essa mulher que, na maioria das vezes, nunca lidou com um bebê”, comentou Ariadne Lima.

Inscrições

As clientes interessadas podem se inscrever pela internet (www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda), por telefone (3506-8600 e 3506-8700) ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, nº 445, Bairro dos Estados).

MaisPB

Leia Também