João Pessoa, 30 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cota única

PMCG encerra hoje prazo para pagamento do IPTU

Comentários: 0
publicado em 30/03/2017 às 11h23

Termina nesta quinta-feira, 30, o prazo determinado pela Prefeitura de Campina Grande para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única e com desconto de 10% no valor total do carnê. Quem não estiver em condições de efetuar o pagamento em uma única parcela poderá fazer a opção em dividir o valor em até 8 vezes, sendo que a primeira mensalidade do carnê também deverá ser pagar nesta quinta-feira. A expectativa da Secretaria de Finanças do Município (Sefin) é arrecadar cerca de R$ 43 milhões com o IPTU. Os recursos do imposto são investidos em setores da Educação, Saúde e obras de infraestrutura, entre outros benefícios

O secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, acredita que, até o final da tarde desta quinta-feira, tenham sido arrecadados, por meio do pagamento em conta única, aproximadamente 25% do valor total do IPTU. “Muitos contribuintes esperam até o último dia para efetuar o pagamento em cota única ou pagar a primeira parcela”, declarou Joab Pacheco. Ele confirmou que o prazo será encerrado nesta quinta-feira, 30.

Os contribuintes, que por algum motivo não receberam o carnê do IPTU em casa, poderão procurar a Secretaria de Finanças, localizada na avenida Floriano Peixoto, no Centro, que funciona das 8h às 17h. O expediente será mantido até o atendimento ao último contribuinte. Outra opção é buscar o site da Prefeitura de Campina Grande (pmcg.org.br) e acessar o link do ‘Portal do IPTU’. Basta que o contribuinte utilize o seu número de inscrição no IPTU.

Joab Pacheco ressaltou, que todos os recursos do IPTU são revertidos em obras de construção e infraestrutura do município, a exemplo da recuperação e construção de praças, pavimentação e outros benefícios voltados à melhoria urbanística e de mobilidade urbana de Campina Grande.

Pacheco explicou que, dos recursos arrecadados anualmente com o IPTU, 15% é empregado na área da Saúde, com a execução de melhorias na infraestrutura de todas as unidades de saúde, postos de saúde, serviços executados no Hospital Municipal Pedro I, Serviço de Hemodiálise no Hospital Dr. Edgley Maciel e nas Policlínicas do município.

Outros 25% são destinados à área da Educação, onde os investimentos são direcionados para a construção, ampliação e reforma de unidades escolares e creches municipais, melhorias e construção de quadras esportivas e ginásios de esporte destinados à população. Os 60% restantes são aplicados em obras de infraestrutura e na construção de novas Praças, beneficiadas com academias de ginástica.

PRAÇAS E RUAS – Com os recursos aplicados, a gestão do prefeito Romero Rodrigues conseguiu construir 36 praças com academias de ginástica. Também receberam pavimentação, em asfalto ou paralelepípedo, centenas de ruas de Campina Grande. A previsão é de que mais 400 ruas sejam pavimentadas e asfaltadas nessa segunda gestão do prefeito Romero Rodrigues, sendo 100 ruas somente neste ano. Joab Pacheco ressaltou ainda que uma parte desses 60% do IPTU será investida na construção do Hospital da Criança.

“A Prefeitura de Campina Grande tem investido na cidade. Isso tem motivado os contribuintes a efetuar o pagamento do IPTU, que é revertido em benefícios para toda a cidade. Pode-se observar, ainda, que nesta segunda gestão do prefeito Romero Rodrigues os trabalhos seguem em ritmo acelerado “, disse Joab Pacheco.

Codecom

Leia Também