João Pessoa, 28 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Transposição

MPPB, MPF e MPT cobram ações dos órgãos

Comentários: 0
publicado em 28/03/2017 às 16h35
atualizado em 28/03/2017 às 15h31

Os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho estão pressionado os órgãos envolvidos com a Transposição das águas do Rio São Francisco para o cumprimentos de acordos firmados com as entidades de fiscalização.

Ontem, representantes do MPPB, MPF e MPT se reuniram em João Pessoa para definir providências caso esses órgãos como AESA, DNOCS e Ministério da Integração não cumpram o seu papel.

Em contato com o Portal MaisPB, o procurador de Justiça, Francisco Sagres, disse que os MPs querem ficar por dentro dos projetos de segurança das barragens, segurança hídrica e  como serão a gestão das águas e o programa a ser executado. De acordo com Francisco Sagres, a situação é desconfortável, mas os MPs querem a todo custo evitar tomar medidas extremas e até mesmo  paralisar a Transposição até que as informações sejam repassadas.

“Se não tiver uma gestão, a água não vai chegar ao seu destino porque  vai acabar sendo desviada no caminho. Tudo tem que ser trabalhado e muito forte”, afirmou.

No próximo dia 19 de abril acontecerá outra reunião, desta vez na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e, posteriormente, uma outra será marcada em Brasília.

Apesar dos problemas, Francisco Sagres acredita que a água do São Francisco chegue ao açude de Boqueirão até o dia 21 de abril.

Roberto Targino –  MaisPB

Leia Também