João Pessoa, 27 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tecnologia

Prefeitura de Bayeux entrega tablets para agentes de saúde

Comentários: 0
publicado em 27/03/2017 às 15h58

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde realizou a entrega de 225 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na manhã desta segunda-feira (27), no Auditório no Centro de Formação de professores – Cefor. Durante o evento, o Prefeito Berg Lima anunciou o pagamento da Gratificação (PMAQ) – Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, para os servidores municipais da saúde.

No momento da entrega dos tablets, o prefeito Berg Lima, destacou o trabalho em melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento na saúde de Bayeux, que é a primeira a utilizar o recurso digital. “Com o uso do equipamento, os profissionais vão poder ter mais eficácia no processo dos dados e mais segurança na informação. É uma alegria estarmos realizando essa entrega aos agentes de saúde e contribuindo para o melhor desempenho das atividades”, falou.

O prefeito Berg Lima disse ainda que a ferramenta vai contribuir para que a Secretaria de Saúde tenha mais êxito nas ações de planejamento estratégico para a melhoria da qualidade de vida dos bayeuxenses.

Para o secretário Jordane Reis, o equipamento vai eliminar gradativamente o papel, aperfeiçoando e dando agilidade aos trabalhos dos agentes de saúde. “Com o tablet, as informações vão chegar de forma adequada, e isso irá fazer com que os índices de respostas à população também seja mais eficaz. Além disso, utilizando o serviço de forma informatizada iremos diminuir o gasto com papel, e beneficiar também a natureza”, frisou.

Leia Também