João Pessoa, 24 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EUA

Bombeiro faz respiração boca a boca para salvar cachorro após incêndio

Comentários: 0
publicado em 24/03/2017 às 09h31

Bombeiros da Califórnia salvaram um cachorrinho resgatado de um incêndio após 20 minutos de tentativas de reanimá-lo, o que incluiu até respiração boca-a-boca.

A dona do cão, Crystal Lamirande, de 35 anos, acabava de voltar ao seu apartamento em Santa Mônica na terça-feira (21) quando uma vizinha gritou que havia um incêndio.

Crystal tentou desesperadamente salvar seu cachorrinho, u bichon frisé shih tzu de 10 anos chamado Nalu, mas a fumaça era muita e ela não conseguiu entrar.

Os bombeiros chegaram, e Crystal lhes disse que o cachorrinho estava preso dentro do apartamento.

O bombeiro Andrew Klein entrou engatinhando no apartamento em busca de Nalu, enquanto outro bombeiro jogava água nas chamas. Klein encontrou Nalu inconsciente e o tirou de lá.

“Ele estava totalmente desmaiado”, disse Klein. “O levantei e saí correndo do apartamento porque o tempo é crucial, especialmente com um cachorro pequeno. Falhar não era uma opção.”

Enquanto Crystal, ajoelhada, chorava, Klein e sua equipe passaram 20 minutos tentando reanimar Nalu, com oxigênio, ressuscitação cardiopulmonar e finalmente respiração boca-a-boca. Um vídeo feito por um passante mostra a ação e o momento em que Nalu volta a respirar.

Crystal disse que não podia acreditar no tempo que os bombeiros dedicaram a salvar seu cachorrinho, que, segundo ela, é um membro da família.

Ela disse que Nalu passou as 24 horas seguintes se recuperando em uma câmara de oxigênio e que, dois dias depois, já estava quase o mesmo que antes.

Ele tosse um pouco, mas está muito feliz, disse.

G1

Leia Também