João Pessoa, 23 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
relatório

Lígia destaca queda da mortalidade infantil na PB

Comentários: 0
publicado em 23/03/2017 às 15h54
Lígia Feliciano, vice-governadora da Paraíba

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, disse que a queda da mortalidade infantil na Paraíba foi uma das melhores notícias que o Estado poderia receber. Segundo dados do relatório “Cenário da Infância e Adolescência no Brasil”, feito pela Fundação Abrinq, a taxa de mortalidade infantil na Paraíba deixou de ser a maior do Nordeste e passou a ser a menor da região.

“É um fato histórico que nunca tinha acontecido antes e que orgulha a todos nós. Como médica, fico muito feliz saber em saber que a Paraíba está tão bem classificada e melhorando cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, disse a vice-governadora.

De acordo com a pesquisa, Maranhão e Bahia apresentam a maior taxa de mortalidade infantil, de 15,2. Logo depois, aparece Sergipe, com 15,1. A lista continua com Alagoas e Piauí empatados com uma taxa de 14,8. Em seguida, vêm Rio Grande do Norte (13,9), Pernambuco (13), Ceará (12,1) e, por último, com a menor taxa, Paraíba (11,7).

“Temos vivenciado um 2017 maravilhoso até agora para a Paraíba, cheio de notícias boas como a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro, as várias obras entregues pelo Governo e agora com a redução da mortalidade. Agora é continuar trabalhando para que tudo melhore ainda mais”, finalizou.

Leia Também