João Pessoa, 22 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rede pública

Órfãos podem ser priorizados em matrículas

Comentários: 0
publicado em 22/03/2017 às 13h29
No dia em que se comemora o dia mundial da água, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n° 1162/2017 que institucionaliza a campanha de orientação e racionalização do consumo de água potável no Estado da Paraíba.
Os artigos que constituem o PL especifica que a campanha deve alcançar os meios de comunicação e espaços públicos para fins de utilidade pública, quanto à importância da racionalização do uso da água potável, bem como da redução da vazão dos sistemas hidráulicos dos órgãos públicos, imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais e industriais e a instalação de despressurizador hidráulico, sem prejuízo da eficiência do abastecimento.
Para o parlamentar, toda política voltada para o uso racional da água potável tem importância sem medidas no atual panorama hídrico da Paraíba, onde exige dos governos e da sociedade medidas urgentes e impactantes com vistas o combate à escassez e a falta d’água.
Educação
Nabor Wanderley ainda apresentou o Projeto de Lei n° 1.221 /2017 em que as unidades de ensino da rede pública ou mantidas pelo erário, ficam incumbidas de priorizar as matrículas e transferências dos filhos e dependentes menores órfãos de servidores públicos do Estado da Paraíba.
O PL beneficia aqueles que se enquadram na menoridade estabelecida na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Segundo o deputado Nabor Wanderley, a iniciativa do PL é garantir a prioridade às crianças e adolescentes dotando-os de capacidade para o pleno exercício dos direitos sociais e individuais, enfim, da cidadania.
“Trata-se de uma forma de reparar a ausência deixada por seus pais, que em vida prestou relevantes serviços ao Estado, cujo propósito legislativo encontra amparo no princípio da razoabilidade e até mesmo como uma forma de política de ação afirmativa, razão pela qual pedimos e esperamos o acolhimento dos nobres pares a sua aprovação”, justificou.
MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas