João Pessoa, 19 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Paraibano tem ‘Botauto’ e ‘Clássico dos Maiorais’

Comentários: 0
publicado em 19/03/2017 às 08h41
atualizado em 19/03/2017 às 07h14

Faltando cinco rodadas para terminar a fase classificatória, o Campeonato Paraibano 2017 tem, neste domingo (19), uma rodada de clássicos que promete muitas emoções. Destaque para o “Clássico Botauto”, com Auto Esporte e Botafogo e o “Clássico dos Maiorais”, com Campinense e Treze.

Líder isolado desta fase com 28 pontos e três à frente do segundo colocado, o Botafogo enfrenta o Auto Esporte, mandante do jogo. Vindo de duas derrotas consecutivas, a primeira delas para o Vitória-BA, sacramentando a eliminação da Copa do Nordeste e a segunda para o CSP, na última rodada do Paraibano, o Belo precisa da vitória para manter a liderança isolada, além de fazer as pazes com sua torcida, que tem xingado jogadores, dirigentes e comissão técnica durante os últimos jogos.

Com dores na coxa esquerda e no quadril, Fernandes é desfalque certo do Belo, porém o técnico Itamar Schulle poderá contar com os retornos do zagueiro Plínio e do volante Djavan, que cumpriram suspensão na última partida contra o CSP.

Outra novidade é a presença do volante Val entre os disponíveis para o jogo. O jogador já estava treinando com o elenco e assinou contrato para a sua terceira passagem no tricolor da maravilha do contorno.

Pelo lado automobilista ainda prevalece a frustração dos dois gols tomados no final da partida diante do Campinense na última rodada, perdendo por 5 a 3, após conseguir empatar em 3 a 3. Mesmo perdendo, o time automobilista permaneceu na terceira colocação na tabela, com 19 pontos, e promete se reabilitar diante do Botafogo no clássico de hoje, no Almeidão.

O técnico Severino Maia não quer saber de problemas e aposta na motivação da equipe e no retrospecto de boas atuações diante do Botafogo.

Vale lembrar que no primeiro “Botauto” da competição, neste ano, o Botafogo levou a melhor vencendo por 2 a 1 de virada, com um gol salvador marcado por Gustavo Henrique,  aos 47 do segundo tempo.

Auto Esporte e Botafogo jogam às 16h, com arbitragem central de João Bosco Sátyro, auxílios de Kildenn Tadeu e Josiel Ferreira, além de Marcondes Francisco como quarto árbitro.

“Clássico dos Maiorais”
Depois do empate em 1 a 1 na fase de ida, Treze e Campinense voltam a se enfrentar hoje, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol  2017. O jogo também irá marcar o confronto de número 400 entre as duas equipes.

No Treze é só mistério, já que o técnico Celso Teixeira resolveu realizar os últimos treinos de portões fechados. O comandante galista prevê um jogo difícil, que deve ser decidido em detalhes, por isso aposta em jogadas ensaiadas para surpreender seu  adversário.

Já pelo lado do Campinense, a ordem é vencer ou vencer, pois o time objetiva ultrapassar o líder Botafogo e assumir a ponta da tabela. Assim como o treinador do Galo, o comandante da Raposa, Sérgio China, também prevê um confronto difícil. De acordo com China sua equipe vem apresentando um desgaste físico devido a disputa de duas competições simultâneas.

Além de precisar vencer o Treze, o Campinense ainda irá torcer por uma derrota do Botafogo para o Auto Esporte, pois isso deixaria o time empatado em número de pontos com o Tricolor da capital.

Quem apita o Clássico dos Maiorais de número 400 é Emanoel Diniz que será auxiliado por Oberto Santos e Griselildo de Sousa Júnior. Gutemberg Pereira será o quarto árbitro.

Demais jogos
Outros três jogos também movimentam  o domingo nos estádios da Paraíba. Às 16h, no CT  Ivan Tomaz ,em João Pessoa, o  Internacional, sétimo colocado e mais uma vez de técnico novo, recebe o CSP que está uma posição depois.

Já na região do Sertão, no Marizão, haverá o clássico entre o vice-lanterna Sousa e o Atlético que ocupa a quinta colocação, mas com a mesma pontuação do Treze. No Perpetão, em Cajazeiras, o “lanterninha” Paraíba recebe o Serrano, que está na zona intermediária, em sexto lugar. Os jogos no Sertão serão iniciados às 17h.

Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas