João Pessoa, 17 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Chacina deixa cinco mortos e dois feridos

Comentários: 0
publicado em 17/03/2017 às 14h36

Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas após serem baleadas, na madrugada desta sexta-feira, na comunidade do Abacatão, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na Região Metrolitana do Rio. De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram atacadas em uma casa da região.

Segundo agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, os mortos são: Jonas Borges da Fonseca, de 21 anos, Alexandro de Almeida Júnior, de 19, e Maik da Conceição Batista, de 24. Eles foram mortos ainda no local do crime. Já Hiago de Moura Pacheco, de 17, e Douglas Silva, de 16, chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital Estadual Alberto Torres. Quase todos foram baleados na cabeça.

Os feridos, identificados como Sidney Pereira da Silva, de 17 anos, e Leandro Torres dos Santos, de 26, foram encaminhados em estado grave para a mesma unidade de saúde, onde permanecem internados.

Equipes da Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estiveram no local do crime para perícia. Até o momento, o motivo do ataque é desconhecido. Mas, segundo o delegado Marcus Amim, o local é conhecido por conflitos entre traficantes e milicianos.

— Não descartamos nenhuma hipótese para o crime, mas, pela maneira como ele foi cometido, nos leva a crer que trata-se de um grupo de milicianos que agiu para tentar retirar o tráfico de drogas da comunidade e assumir de volta o local, que já havia sido dominado pela milícia — explicou.

Segundo Leonan Calderaro, que delegado também acompanhou o caso, segundo testemunhas um grupo encapuzado chegou à comunidade por volta das 4h da madrugada, retirou duas vítimas de uma casa e as levou para a residência onde aconteceu a chacina. O local, segundo o investigador, era ponto de venda de drogas. Lá foram apreendidos projéteis de armas calibre 12 e 9 mm.

Uma moradora, que não quis se identificar, disse que clima na região é de medo.

— Acreditamos que isso (as mortes) sejam ação da milícia. Nem todos (os que foram assassinados) eram bandidos, mas acabaram misturados nessa situação. Estamos com medo — disse.

Ainda de acordo com essa moradora, um dos mortos, seria um estudante, que teria sido abordado pelos suspeitos na entrada da comunidade e, depois, levado até o local do crime.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói.

Extra

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas