João Pessoa, 16 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA FUNAD

Ação atende pessoas com problemas de audição

Comentários: 0
publicado em 16/03/2017 às 18h05
atualizado em 17/03/2017 às 07h52

A Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) vai disponibilizar  no dia 31 de março atendimentos e orientações para pacientes de toda a Paraíba com problemas auditivos. Na ocasião, será realizada uma triagem, além de palestras sobre o assunto.

A ação intitulada ‘Quero escutar’ acontecerá no auditório Antônio Paulino, das 7 às 17h. No local será instalada uma estrutura na forma de ambulatório, com uma equipe multiprofissional formada por médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos.

O evento também contará com as presenças de palestrantes renomados, a exemplo, de Facundo Borlando, gerente de produto da Cochlear América Latina e as fonoaudiólogas da Politec Saúde São Paulo e Paraíba, Agatha Joner e Rogéria Dias.

A organizadora da ação, Siumara Bergmann destacou que, todas as pessoas que apresentem perda auditiva, independente do grau, estão convidadas a participar das avaliações.

“A meta é contribuir para o encaminhamento adequado desse paciente para um serviço de saúde, que seja referência no atendimento especializado para o tipo de problema. Além disso, o propósito é mostrar que diferentes inovações tecnológicas estão disponíveis para melhorar sensivelmente a audição e a comunicação de pessoas com determinados tipos de deficiência auditiva”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também