João Pessoa, 15 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pega de surpresa

Oposição vê manobra para barrar CPI do Empreender

Comentários: 0
publicado em 15/03/2017 às 18h54
atualizado em 16/03/2017 às 06h07
Deputado Renato Gadelha (Foto: divulgação/ALPB)

Deputados  estaduais receberam com surpresa os dois pedidos de CPI protocoladas pelos parlamentares governistas, nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Em contato com o Portal MaisPB, Renato Gadelha fez duras críticas ao governo e denunciou manobra do Governo do Estado para impedir a viabilização da chamada CPI do Empreender, proposta apresentada pela bancada de oposição ainda no início de 2015 para investigar irregularidades no programa de crédito do Governo.

“Este é um fato muito grave”, afirmou Renato Gadelha.

De acordo com Renato Gadelha, o governo age de forma nebulosa e ele vai se reiterar sobre as matérias para tomar todas as providências.

“Estou tomando conhecimento agora. As coisas no governo são sempre nebulosa e a gente não vê nenhuma transparência. Tudo é de  forma açodada e de última hora”, destacou.

Já Camila Toscano (PSDB) disse que não vê motivos para instalação de novas CPIs na Casa, pois segundo a parlamentar, junto com as CPI do Empreender, existem outras duas protocoladas na Casa, a dos pardais e a do telemarketing.

Camila também vê nas CPIs governistas uma maneira para inviabilizar a do Empreender.

“Eles fizeram manobra para que a CPI do Empreender não seja instalada pois não pode funcionar mais de três ao mesmo tempo na Casa”, explicou Camila Toscano.

De acordo com informações levantadas pelo Blog Heron Cid os pedidos de  CPIs  protocolados na Secretaria Legislativa e pretendem investigar danos causados aos consumidores pelo descumprimento de leis relativas a operações bancárias e direito à meia entrada.

 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também