João Pessoa, 13 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROJETO

Vereador quer memorial em homenagem a Ronaldo Cunha Lima

Comentários: 0
publicado em 13/03/2017 às 18h03
atualizado em 13/03/2017 às 15h04

O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou Projeto de Lei criando o Memorial Poeta Ronaldo Cunha Lima em Campina Grande que consiste em um local que abrigará um museu, uma biblioteca e um espaço cultural para realização de eventos, exposições e apresentações culturais.

O parlamentar explicou que este espaço deverá funcionar em um prédio próprio da municipalidade, com o intuito de homenagear e preservar a memória do Poeta Ronaldo Cunha Lima. No projeto idealizado por João Dantas, o Memorial Poeta Ronaldo Cunha Lima deverá conter três espaços, entre eles, um museu que abrigará fotos pessoais e de familiares; objetos pessoais; manuscritos; documentos importantes; discos, CDs, vídeos; peças de roupas, além de recortes de Jornais e Revistas.

Além do museu, o memorial deverá conter abrigar uma biblioteca contendo todas as obras literárias de Ronaldo Cunha Lima ou que fazem referência ao mesmo, além de publicações referentes a sua atuação política, como discursos, atas, leis, entre outros.

João propôs ainda a criação de um espaço cultural para receber; exposições de obras de artes sobre o homem nordestino e a cultura nordestina; exposições sobre poetas e artistas paraibanos; saraus poéticos, colóquios e seminários; apresentações musicais e teatrais; Vernissages e exposições iconográficas.

João Dantas defendeu que a Prefeitura Municipal estabeleça parcerias para concretização do projeto. “Os custos para implantação do memorial poderão ser oriundos de parcerias com a iniciativa privada, bem como, de programas de incentivo à Cultura do Governo Federal e do Governo do Estado da Paraíba”. Comentou Dantas.

Ronaldo foi advogado, promotor de justiça, professor e político. Durante sua carreira política foi vereador de Campina Grande, deputado estadual da Paraíba por dois mandatos consecutivos, prefeito de Campina grande em duas ocasiões, governador da Paraíba, senador da república e eleito deputado federal por duas vezes.

MaisPB

Leia Também