João Pessoa, 12 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPOSIÇÃO

“Eixo Leste é cria de Cícero e Catão”, lembra Vinicius

Comentários: 0
publicado em 12/03/2017 às 14h31
atualizado em 12/03/2017 às 20h38

Diante das discussão sobre a ‘paternidade’ da Transposição, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), registrou, destacou, neste domingo (12), a  atuação dos ex-ministros Cícero Lucena e Fernando Catão que idealizaram o Eixo Leste, canal por onde já correm as águas do Rio São Francisco na Paraíba.

De acordo com Marcus Vinicius, há que se reconhecer que os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram responsáveis pela execução de boa parte da obra, mas se tratando do Eixo Leste, é importante lembrar que foram  Cícero  e  Catão que criaram a proposta de dividir a transposição em dois eixos, barateando a obra e permitindo que a água tivesse maior abrangência no território nordestino.

Para o vereador, a sua defesa também é corroborada pelo incansável defensor da Transposição, Marcondes Gadelha (PSC), que, em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan,  fez questão de lembrar que  Cícero Lucena e  Catão  revolucionaram o projeto ao dividi-lo em dois eixos trazendo água diretamente para Boqueirão, no Cariri paraibano.

Marcos agradeceu ainda o empenho do governo de Michel Temer para a conclusão do Eixo Leste, o que se deve também, segundo ele, a atuação do vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Temos convicção que a defesa intransigente, das obras de transposição do Rio São Francisco, feita pelo senador Cássio foi um ingrediente decisivo para que as águas do “Velho Chico” chegassem à Paraíba”, concluiu o presidente do Legislativo pessoense.

MaisPB

Leia Também