João Pessoa, 09 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em patos

PL reconhece utilidade pública da Fazenda da Esperança

Comentários: 0
publicado em 09/03/2017 às 11h41
atualizado em 09/03/2017 às 08h43
No início da década de 80 nascia em Guaratinguetá- SP a Fazenda da Esperança, Casa de recuperação de jovens e adultos usuários de droga e álcool. A Casa foi se expandindo pelo Brasil e exterior e em dezembro de 2014 a Região Metropolitana de Patos recebeu o equipamento que foi instalado no município de Condado.
Denominada Fazenda da Esperança João Paulo II, a Casa tem por finalidade prestar serviços sócioassistenciais de proteção social básica e especial a pessoas em situação de vulnerabilidade social, tais como: dependentes químicos e alcoólatras, assim como pessoas em situação de risco social.
Por este motivo, o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) apresentou o Projeto de Lei n° 1.220/2017 na Assembleia Legislativa para que a Fazenda da Esperança localizada em Condado seja reconhecida como Utilidade Pública, com a finalidade de poder acessar a benefícios que a legislação proporciona, com vistas executar projetos de cunho eminentemente social, sem fins lucrativos.
Ele explicou que a Fazenda da Esperança, além de prestar serviços de orientação e divulgação dos métodos e experiências à sociedade em geral, realiza projetos educativos, bem como ensina atividades profissionais e vivencia momentos de espiritualidade.
“Vimos solicitar aos ilustres pares o apoiamento à proposição em questão, por constituir medida de direito e justiça para com uma entidade que presta relevante interesse público”, disse Nabor Wanderley.
MaisPB

Leia Também