João Pessoa, 07 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGREDIDA POR POLICIAIS

Presidente da OAB Nacional participará de desagravo a advogado

Comentários: 0
publicado em 07/03/2017 às 17h38

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Cláudio Lamachia, estará na Paraíba, na próxima sexta-feira (10), para participar de desagravo público que será realizado pela OAB-PB em favor do advogado Luciano Carneiro da Cunha Filho, que no último dia 25 de dezembro (Dia de Natal) foi agredido e algemado por agentes de Polícia Civil, dentro da Central de Polícia de João Pessoa (PB), mais precisamente nas dependências da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

A agressão ocorreu quando Luciano Carneiro estava no exercício de suas atividades profissionais e foi impedido de atuar na defesa do seu cliente.

O desagravo, que será realizado na Central de Polícia de João Pessoa, a partir das 10h00, foi aprovado pelo Conselho Estadual da OAB-PB no último dia 03 de fevereiro. Na oportunidade, o Conselho também aprovou o envio de comunicação do fato ao Ministério Público Estadual (MPPB) e a Corregedoria de Polícia.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou “a importância do desagravo como instrumento de defesa da advocacia e também o de orientar a população e as autoridades de que as prerrogativas dos advogados não se constituem em privilégio, mas garantia do cidadão de poder ser defendido em plenitude, como assegurado na lei”.

MaisPB

Leia Também