João Pessoa, 04 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inspeção

Galego Souza visita obra da Transposição

Comentários: 0
publicado em 04/03/2017 às 08h53
atualizado em 04/03/2017 às 10h06

O deputado estadual Galego Souza (PP), fez parte da comitiva que  visitou as obras complementares da Transposição do  Rio São Francisco na Paraíba nessa sexta-feira (03). Ao lado do governador Ricardo Coutinho, de auxiliares de governo e de outros parlamentares, o deputado realizou visitas técnicas às obras em Sertânia, no estado de Pernambuco, Monteiro e Camalaú, na Paraíba.

A visitação teve início na cidade de Sertânia, na Estação de Bombeamento – EEB-6. Em seguida a comitiva seguiu até a barragem São José, na cidade de Monteiro, onde o Governo do Estado constrói um desvio para transpor a água do São Francisco. Logo depois a comitiva seguiu até a barragem Camalaú.

Para Galego Souza, a obra da transposição é um amparo que vem auxiliar os nordestinos, em especial os paraibanos, nas difíceis circunstâncias em que vivem por conta da estiagem.

“Só quem vê a dura realidade vivida por aqueles que sofrem com a falta de água consegue de fato entender a importância e grandiosidade de uma obra como esta. É com muita alegria que vemos as águas do Rio São Francisco chegando em nosso estado para matar a sede e gerar desenvolvimento para as nossas cidades e para o nosso povo” comemorou o deputado.

As águas do Programa de Integração do Rio São Francisco, por meio do Eixo Leste, estão chegando neste mês de março ao Rio Paraíba no município de Monteiro, sendo conduzidas pelo próprio rio até a Barragem Boqueirão (Presidente Epitácio Pessoa), seguindo para a Barragem Acauã, beneficiando nesse primeiro momento aproximadamente 900 mil pessoas em toda a região do Cariri e região metropolitana de Campina Grande, num total de 44 municípios.

MaisPB

Leia Também