João Pessoa, 03 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COM PNEUMONIA

Aos 97 anos, Eva Todor está internada na UTI de clínica no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 03/03/2017 às 18h42

Aos 97 anos, a atriz Eva Todor está internada na UTI Clínica São José, no Humaitá, na zona sul do Rio há cerca de um mês. Em conversa com o UOL, o motorista da atriz, Marcos Otaviano, que trabalha para ela há 26 anos, e é considerado um filho, contou que Eva tem Parkison e teve complicações de uma pneumonia.

“Agora ela está se recuperando, mas ela teve água na pleura, o que agravou o caso. Mas ela está bem, lúcida e acordada. Vou todo dia ao hospital visitá-la”, disse ele na manhã desta sexta-feira (3).

A atriz Aracy Cardoso e o diretor Marcos Schechtman estiveram no hospital visitando Eva nos últimos dias.

Em nota enviada à imprensa, a família diz que a atriz “apresenta um quadro de saúde estável, já está acompanhando os seus programas de televisão favoritos e aguarda para breve o retorno para casa”.

A família não autorizou a divulgação de boletins médicos e visitas públicas à atriz.

O seu mais recente trabalho na televisão foi Dália, em “Salve Jorge”, de Gloria Perez, em 2013. Eva vive só com funcionários em sua casa, ela é viúva e não tem filhos.

Húngara, a atriz começou sua carreira precocemente como bailarina. Aos 4 anos, ela foi matriculada em aulas de balé clássico na Ópera Real de seu país natal. De origem judia, a família da atriz imigrou para o Brasil durante a sua infância, onde ela seguiu praticando dança. Com apenas 9 anos, ela já havia se apresentado no Teatro Municipal de São Paulo. “Não decidi ser atriz. Decidiram por mim. Meus pais, como bons húngaros, tinham a mania de arte e achavam que toda pessoa devia ter uma educação ligada à arte”, relembrou Eva em entrevista ao projeto Memória Globo.

Uol 

Leia Também