João Pessoa, 03 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programação

Secretaria de Esporte de CG divulga calendário de corridas de rua

Comentários: 0
publicado em 03/03/2017 às 10h39

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, definiu nesta quinta-feira, 2, a programação das Corridas de Rua para este ano. Constam no calendário 2017 a realização de 14 corridas, sendo a Corrida da Juscelino Kubistchek em sua segunda edição a ser realizada em 12 de março, às 8h a primeira deste ano, já a Corrida Teles Albuquerque, em dezembro, fecha o ano esportivo.

Entre as corridas estão: Corrida da Fogueira, do Fogo, dos Namorados, da Unimed, da Redepharma, Saúde em Movimento, Soldado Felipe Cunha e 5 Milhas da Serra.

Os programas esportivos de Campina Grande por obterem sucesso e aceitação junto à população, estão servindo de referência para outros municípios paraibanos.

As corridas de rua são um exemplo disso, além de instituições privadas como a Unimed e a Redepharma que já são parceiras há vários anos, promotores de corridas de João Pessoa, e também secretarias esportivas de outras prefeituras paraibanas, buscaram nesta temporada parcerias com o Mexe Campina, tornando o calendário desta modalidade esportiva mais abrangente, com um total de 25 provas.

Os amantes do atletismo contarão, nesta temporada, com 14 corridas, entre elas a tradicional Corrida da Fogueira que na sua XXXVII edição será disputada no dia 18 de junho.

O secretário de Esportes de campina Grande Teles Albuquerque, disse que este reconhecimento aos programas esportivos do município pela população campinense e por gestores de outras cidades paraibanas, mostra que a Sejel está no caminho certo, ele destacou, que isso só é possível porque tem o apoio irrestrito do prefeito Romero Rodrigues.

“É um orgulho grande sermos procurados para contribuirmos com outras cidades, entre elas estão: Remígio, Queimadas, Picuí, entre outras, que já realizam corridas tradicionais, mas, que estão nos procurando para juntos aprimorarmos este esporte que é popular, acessível e inclusivo” comentou Teles Albuquerque.

Codecom

Leia Também