João Pessoa, 03 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

PBTur descarta privatização do Centro de Convenções

Comentários: 0
publicado em 03/03/2017 às 11h14
atualizado em 03/03/2017 às 13h01

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou,  em entrevista ao Portal MaisPB, que apoia a terceirização dos equipamentos turísticos atualmente administrados pelo Governo do Estado, a exemplo do Centro de Convenções.

Ela destacou, porém, que terceirizar não é o mesmo que privatizar, em resposta ao secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, que ontem defendeu a privatização como um interessante modelo econômico e turístico local.

Na avaliação da presidente da PBTur, é preciso deixar clara a diferença entre terceirizar e privatizar. “Privatizar é vender e isto nós não concordamos. Na terceirização, a administração é passada à iniciativa privada, mas a obra continua sendo do Governo e do povo. Isso resolveria os gastos públicos para manutenção e também a lentidão que a lei exige da máquina pública”, destacou.

Ruth Avelino reforça que a terceirização resolveria uma série de gargalos econômicos e burocráticos aos quais estão sujeitas as gestões públicas. “Além dos altos custos, há muita lentidão para manter esses espaços, porque assim a legislação exige. Se um sistema de lâmpadas precisa ser trocado, por exemplo, é preciso abrir uma licitação para a compra”.

O Governo do Estado, adiantou Ruth Avelino, já está em diálogo com empresas nacionais e internacionais para firmar as parcerias necessárias para terceirização do Centro de Convenções. “Estamos estudando o Termo de Referência para fazer toda a licitação, bem como trazendo empresas de outros Estados e países para conhecerem e se interessarem pelo espaço”.

Beto Pessoa – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas