João Pessoa, 02 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PED

Secretário do PT prevê disputa acirrada por diretórios do partido na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 02/03/2017 às 14h04
atualizado em 02/03/2017 às 11h05

Neste começo de ano, o Partido dos Trabalhadores passa por dois processos: renovação dos Diretórios municipais e realização do Congresso Estadual. No dia 6 de março encerram as inscrições para as chapas que queiram participar do Processo de Eleições Diretas (PED) Municipais, como também para as chapas com os delegados participantes do Congresso Estadual.

 O PED está agendado para o dia 9 de abril, e o Congresso Estadual do PT da Paraíba acontecerá nos dias 5 e 6 de maio. Para ambos os casos, os militantes que irão integrar as chapas deverão estar em dia com as contribuições com o partido, e o prazo limite para isso também é o dia 6 de março.

 Segundo o secretário estadual de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, a expectativa é que, “apesar deste momento de crise política que vive o país, e em especial o próprio PT, a militância deve reagir e fazer parte deste processo”: “Não podemos nunca organizar uma renovação no PT, e o nosso partido precisa passar por essa renovação, sem a força da militância, sem que ela faça parte desta mudança nas bases, nos Diretórios Municipais e Comissões Provisórias”.

 O Diretório Estadual já está recebendo inscrições de diversas chapas, e no caso do Congresso Estadual, a expectativa é que seis chapas participem. “A direção estadual está acompanhando diariamente a formação dessas chapas na Paraíba, e é muito bom que as forças políticas estejam querendo participar escrevendo suas teses, e debatendo a política que deve dar o rumo para o partido nos próximos dois anos”, destacou Jackson Macêdo.

 “Possivelmente teremos um processo disputado, com muito debate político, discussões, e com a presença daqueles que realmente querem construir e mudar o PT. Sabemos que o partido precisa mudar em muita coisa, e essa mudança só vai acontecer com presença ativa de todos os agrupamentos internos do partido, além da nossa militância, aqueles que estão nas nossas bases, o nos nossos Diretórios e Comissões”, finalizou o secretário estadual de Organização do PT da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas