João Pessoa, 01 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Centro Histórico

Iphan, Iphaep e Copac confirmam presença em Movimento de APL

Comentários: 0
publicado em 01/03/2017 às 16h23
atualizado em 01/03/2017 às 14h09

Representantes das três instâncias de Coordenação da Preservação do Patrimônio (Iphan, Iphaep e Copac) confirmaram, em contato com a organização de movimento para consolidação de APL (Arranjo Produtivo Local), presença para instruir e fortalecer ações de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, dentro das regras existentes.

O movimento abrange as empresas de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), envolvendo iniciativas culturais a presença nas reuniões que tratem de ocupação proativa do Centro Histórico de João Pessoa.

O Iphan coordenado pelo arquiteto Cláudio Nogueira , Raglan Gondim e Marco Antônio Coutinho mais a diretora do Iphaep, Cassandra Figueiredo , e o coordenador do Copac, Rui Leitão, disseram disponíveis para alinhar as ações com o novo APL em fase de gestação.

– A construção deste novo processo de Apl de TIC com esse componente de interesse e vínculos no Centro Histórico chega numa hora oportuna porque parte para resolver uma demanda necessária – comentou a coordenadora estadual de APLs , Delma .

Já o empresário Walter Santos, articulador do processo pela parte da sociedade civi , explicou que o APL de TIC estará sempre aberto às todas empresas de softwares, Sites e iniciativas inovadoras envolvendo também a Cultura.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas