João Pessoa, 22 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em ministério

Benjamin discure liberação de recursos para inclusão digital na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 22/02/2017 às 09h03

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) esteve reunido nesta terça-feira (21), com o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Elton Santa Fé Zacarias tratando da liberação de recursos de emenda de sua autoria, no valor de R$ 4 milhões, para a realização de projetos de inclusão digital no município de João Pessoa.

“Os recursos são para a implantação do cabeamento em fibra ótica, que possibilitará levar internet em banda larga de grande velocidade para prédios e espaços públicos. Esse tipo de tecnologia possibilitará melhorar a prestação de serviço ofertado à população, além de contribuir com uma comunicação mais rápida e eficaz”, explicou.

Benjamin Maranhão contou que a perspectiva do Ministério é que o projeto seja concluído ainda neste ano. “A rede de fibra ótica será instalada em escolas, postos de saúde, unidades administrativas da Prefeitura e em locais públicos, a exemplo do parque da Lagoa e da Praça do Coqueiral, em Mangabeira. Não temos dúvida que será um grande ganho para os cidadãos”, comentou.

Fibra ótica – A fibra ótica é um pedaço de vidro ou de materiais polimétricos com capacidade de transmitir luz. Por ter dimensões reduzidas, ser imune a perturbações eletromagnéticas e conseguir transmitir grandes quantidades de dados, a fibra ótica tem substituído as tecnologias convencionais de transmissão de dados.

MaisPB com Assessoria

Leia Também