João Pessoa, 20 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OBRA HÍDRICA

Governos discutem como será gestão das águas da Transposição

Comentários: 0
publicado em 20/02/2017 às 14h57
atualizado em 20/02/2017 às 14h42

O Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional está discutindo com a Paraíba e estados beneficiados com a Transposição a gestão das águas que vem do Rio São Francisco.

Na Paraíba a discussão pela regulamentação e a utilização da água está sendo feita o secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo e o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga e uso da água deve ser paga, conforme disse a Portal MaisPB, o deputado estadual  Ricardo Barbosa, ex-coordenador do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.

Ricardo Barbosa considerou que, diferente do que muitos  acreditam, a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco,  não resolve em definitivo problema de abastecimento hídrico na Paraíba.

Segundo ele, a água do São Francisco solucionará algum problema de abastecimento em cidades do Cariri e no Sertão, mas, de longe será de imediato uma solução para a falta de água em muitas regiões paraibana.

“As pessoas interpretam que a transposição vai resolver o problema de abastecimento. Isso não é verdadeiro. Vai ajudar onde a água chegar”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também