João Pessoa, 17 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na alpb

Prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’ é aprovado

Comentários: 0
publicado em 17/02/2017 às 10h21
atualizado em 17/02/2017 às 07h22
Deputada Camila Toscano, do PSDB

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Resolução, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui o prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’. De acordo com a parlamentar, a intenção é reconhecer e agraciar os municípios que desenvolvem ações e políticas públicas em favor das mulheres paraibanas.

“Pretendemos incentivar as administrações municipais a investirem mais nas mulheres, a trabalhar mais as políticas públicas que garantam autonomia e crescimento educacional e profissional. Agradeço aos colegas deputados pela aprovação dessa matéria que é importante para todas as mulheres paraibanas”, disse a deputada.

Segundo a autora da matéria, para concessão do prêmio serão avaliados o quantitativo de cargos públicos em comissão ocupados por mulheres; a execução de projetos e ações voltadas a melhoria e atendimento à saúde da mulher; enfrentamento a violência contra mulheres; e a erradicação do analfabetismo e elevação da escolaridade e da qualificação profissional da mulher.

Serão condecorados quatro municípios, um de cada região da Paraíba: Agreste, Borborema, Mata Paraibana e Sertão. “Só poderão ser indicados os municípios que possuam organismos de políticas para mulheres, devidamente institucionalizado, autônomo ou vinculado diretamente ao Executivo municipal”, explicou a deputada.

Camila disse ainda que o prêmio será concedido anualmente, de forma conjunta, pelo presidente da Assembleia Legislativa e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, em reunião solene, sempre no mês de março, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher.

MaisPB com Assessoria

Leia Também